Petrobrás em Mossoró

Resultado de imagem para petroleo no hotel thermas em mossoró fotosA Petrobrás chegou á Mossoró se não me falha a memória em 1979/80, sendo que, o primeiro poço a ser furado  é o do Hotel Termas; garotão ainda sei por que lembro bem da plataforma erguida próxima das casas residenciais da Rua: Antônio Cirilino no Conjunto Abolição II, enfim.

Naquele tempo era uma euforia danada dos políticos em torno do efeito petróleo, cada qual que queria tirar proveito, vantagem das circunstâncias do rico ouro preto e do futuro que despontava para tempo glorioso, dizia os politiqueiros aproveitadores da época.  

Sentado a poeira, acolhido seus dividendos políticos, assunto Petróleo já um tanto desgastado na década de 1980 e meados de 1990 tempos ruins, economia cambaleando inflação alta desemprego idem,  assim surgira  outra Ilusão mentirosa, em destaque uma refinaria de Petróleo para Mossoró anunciou o então Prefeito da cidade Dix-Huit Rosado, todos sabem que essa refinaria ainda está em construção no Estado de Pernambuco, com essa mesma conversa se elegeu mais duas vezes Prefeito de Mossoró e fez seus sucessores(as) uma dessas seria Rosalba Ciarline que segue a mesma ideologia política do velho arcádio como gostava de ser chamado o eterno prefeito.      

É claro que Mossoró melhorou, houve mudanças para melhor, então com relação a economia ou não é verdade? A bem da verdade a cidade cresceu, mais empresas, mais emprego, mais dinheiro na praça etc. poderia ter sido mais bem aproveitado os royalties do petróleo de certa forma direcionado mais para a educação, saúde, moradia do povo, mais preferiram os gestores patrões e donos da cidade enriquecerem ilicitamente aos próprios, seus familiares e correligionários políticos,  e o povo óh.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo   

Postar um comentário

0 Comentários