Rio poluído

Resultado de imagem para rio mossoró poluido fotosSou do tempo que se tomava banho de rio em Mossoró; era quando morávamos na Avenida Alberto Maranhão nas proximidades da velha Padaria Canindé final de 1970/80, tempos bons aquele, a violência era quase inesistente, éramos felizes com pouca coisa, enganados por uma bala de confeito; a bicicleta velha não tinha paralamas nem garupa só o quadro os pneus e guidão para guiar os freios era vala me Deus.

Pois bem, saiamos a meninada toda com a bola de baixo do braço, descalço cada um na sua magrela para bater uma pelota na barragem de baixo, brincava de bola até a tardinha não tinha nadinha de nada, problema para quê? Depois da brincadeira o banho no Rio era sagrado, nós pulávamos da passagem molhada era uma beleza, olhando assim, a água bem limpinha chega dava para ver a areia no chão, após ter se lavado na delícia da água do Rio do Mossoró, pegava o caminho volta para casa, felizes e satisfeitos.

Agora, vá hoje! Além da poluição da água, bandido que nem presta ladrão, trombadinha aos montes nos arredores, boca de fumo só têm etc. E o rio é um esgoto a céu aberto, só isso devemos manter a distância.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários