Seca no Nordeste do Brasil



Resultado de imagem para seca no nordeste fotosA seca é um problema típico da região Nordeste, á tempos sofremos com a estiagem por essas bandas do Brasil, não temos culpas se não chove o bastante nesse lugar, só Deus que pode mudar tudo isso mais o homem lá de cima quer que seja assim por um longo período.

Resta-nos apelar para os nossos governantes que é quem poderia fazer alguma coisa por esse sertão seco de meu Deus; irrigação, seria a solução mais viável para a região, estamos a anos esperando a transposição do Rio São Francisco que não chega presume que só em 2020, enquanto isso o homem do campo sofre com a estiagem prolongada.  

Mais não só a transposição do velho Chico resolveria toda a problemática, os governos locais devem também investir dando o suporte necessário ao pequeno agricultor tipo: irrigar pequenas fazendas, auxiliar na criação de sistema de cooperativas, na produção, venda, embarque, infraestrutura equivalente as necessidades exigências do mercado comercial enfim. Sem o trabalho logístico nada funcionará a contenda. É isso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo   

Postar um comentário

0 Comentários