Seleção de Dunga não empolga o torcedor

Resultado de imagem para seleção de dunga fotosDepois do ‘chulape’ de 7 x 1 que o Brasil levou da Alemanha na Copa do Brasil quando o técnico ainda era o turrão do Felipão, a seleção canarinha, apesar de que agora na nova fase estava vindo a 11 jogos vitoriosos com o Dunga no comando,   perdendo ontem (17) para a Colômbia na Copa América; na verdade a Selet não empolga mais ao torcedor  como nos tempos de glória do futebol Nacional.

Pois bem, tempos bons que a seleção tinha vários craques e ainda sobravam nos clubes, Ademir da Guia  do Palmeiras por exemplo; em seu escrete de ‘’ouro’ tínhamos:  Garrincha, Amarildo, Nilton Santos, Djalma Santos, Zito, Mauro Ramos, Zózimo etc.  Timaço que foi bi-campeões de 1958/62. E, em 1970 a Seleção de Pelé e cia que é considerado pelos críticos como o melhor time da histórias das copas; em 1982 no comando em campo era de Zico ainda Júnior, Cerezo, Paulo Izidoro, Éder, Sócrates, Reinaldo etc. só craques nesse time, não levantou a taça mais marcou época do futebol arte.

Em 1994 fomos tetra campeões com Romário, Bebeto, Branco, Dunga, Zinho, Mazinho e muito mais, em 2002, elenco de carques quando nos sagramos penta campeão das copas veja: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Rivaldo, Roberto Carlos, Denilson, Kaká, Lúcio, Roque Júnior, Edmilson, Edilson, Luizão, Rogério Ceni, São Marcos do Palmeiras   etc.

Agora, na Seleção de Dunga só tem Neymar  sendo que, o resto do elenco no nosso entendimento estão ocupando o canto por que de craque não tem nada, como diz na gíria popular “são uns meia sola”, além do mais, os sucessivos escândalos que “pipocam” com relação a corrupção do futebol na FIFA entidade Mundial e na CBF entidade Nacional, por tudo isso, cansa o torcedor. Pois é.

Ninguém passa por besta a vida toda.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários