Família reunida em Tibau



Resultado de imagem para pai mae fotosPaz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família. Benjamin Franklin


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo


Estivemos Eu e a graciosidade de Ceição Barros na vizinha Praia do Tibau em mais um final de semana dos bons, não há dinheiro que pague essa grandiosidade entre familiares e amigos.


Devemos nesse humilde espaço que é de todos registrar a presença daqueles que nos presentearam com a sua graça.


Então... Marcelo Jales, que além de jurista é bom de churrasco se desejar pode até mudar de profissão  parceiro de fome não morre mesmo, o compadre Régio Araújo cabra bom de conversa não se zanga com nada pode dizer o que quiser, sabe, aquela pessoa como dizem! De coração “grande” pôs é ele, a  sua bela esposa e risonha  Raynara quem não rir com seus dizeres não entendeu nada, as crianças  Emanoel e Régio Filho além da alegria és grandes por engrandecer o já saudável ambiente,  a graça de seu Estevim que é todo sério enquanto não bebe, cunhado, e naquele tempo já existia essas coisas? Mais na verdade! “pois é, chifre já vem de longe meu velho” diz ele, risos; A “inocente” evangélica Itacira Alves que acredita em quase tudo o que falam, é isso mesmo não ligue para o que dizem Mana sobre sua opção religiosa isso tudo é intriga da oposição, o que conta mesmo é escutar o seu coração ouvindo a palavra do Senhor Jesus o grande arquiteto do Universo e pronto;  a Esther parece que mesmo estando não está com a gente como que dizem as vezes para ser grande não precisa se mostrar nada por que a verdadeira grandeza vem do seu interior;  essa é para a quase advogada Iháscara Cardoso, com toda minha sinceridade ”Você é a página mais linda que o destino escreveu nas nossas vidas.      


Meus agradecimentos finais vão para João Neres que apesar de enfermo está entre nós e Maria Alves, pai e mãe que estão sempre prontos para receber nos momentos mais difíceis de nossas vidas, abraço e cheiro no coração dos dois “Eu te amo”.   


...Não tenha medo meu velhinho adorado

Estarei sempre ao seu lado, não lhe deixarei jamais

Eu sou o sangue do seu sangue papaizinho

Não vou lhe deixar sozinho, não tenha medo meu pai.

Você sofreu quando eu era ainda criança

Não me sai mais da lembrança seu carinho e seus cuidados

Eu fiquei grande estou seguindo meus caminho

E você ficou velhinho mas estou sempre ao seu lado

Meu pobre pai seus passos longos silenciaram

Seus cabalos branquearam, seu olhar escureceu

A sua voz quase que nem se ouve mais

Não tenha medo meu pai, quem cuida de você sou eu.

Meu papaizinho, não precisa mais chorar

Saiba que não vou deixar você sozinho abandonado

Eu sou seu guia, sou seu tempo, sou seus passos

Sou sua luz e sou seus braços, sou seu filho abençoado (Trecho da música de Carmem Silva)

Postar um comentário

0 Comentários