Veja frases que o Papa Francisco disse ao visitar a América Latina

Resultado de imagem para papa francisco na america latina fotosA visita histórica do Papa Francisco à América Latina deixou uma série de momentos memoráveis, além do agradecimento dos fiéis e líderes latino-americanos pela excursão do Máximo Pontífice, que teve como objetivo advogar pela paz na região.
Durante a sua visita ao Equador, Bolívia e Paraguai, o Papa se referiu a temas relevantes da atualidade como a juventude, a crise econômica, a corrupção, os preconceitos, a pobreza e a desigualdade. Conhecido por ser um dos Papas mais midiáticos, foi recebido nestes três países com muito carinho.
O Papa utilizou uma série de exemplos atuais para abrir um caminho para o diálogo e gerar a reflexão entre os fiéis. Confira as melhores frases do Papa na sua excursão latino-americana.
1. “Um pobre que morre de frio e de fome hoje não é notícia, mas se as bolsas das principais capitais do mundo descem dois ou três pontos arma-se o grande escândalo mundial”.
2. “O futuro da humanidade não está unicamente nas mãos dos grandes dirigentes ou das grandes potências: as elites. Está nas mãos dos Povos”.
3. (Em relação à colonização latino-americana) “Peço humildemente perdão, não só pelas ofensas da própria Igreja senão por todos os crimes contra os povos originários, durante a chamada conquista da América “.
4. (Em relação ao sistema econômico) “Este sistema já não se aguenta, não o aguentam os camponeses, não o aguentam os trabalhadores, não o aguentam as comunidades, não o aguentam os povos e a terra também não”.
5. “Vemos com espanto como no Oriente Médio e outros lugares do mundo se persegue, se tortura, se assassina a muitos irmãos nossos pela sua fé em Jesus. Há uma espécie de genocídio em marcha que deve cessar”.
6. “As ideologias terminam mal, não servem, não assumem ao povo. Por isso, no século passado, em que terminaram as ideologias? Em ditaduras, sempre”.
7. (No Paraguai) “Quero reconhecer o papel assumido pela mulher paraguaia durante os momentos dramáticos da História. Levaram o maior peso, souberam desenvolver as suas famílias e o seu país”.
8. (Na sua visita à prisão de máxima segurança de Palmasola) “Eu sou um homem perdoado, salvo de muitos pecados”.
9. “Podes ir à missa aos domingos, mas se não tens um coração solidário e não sabe o que acontece no teu país, a fé está doente e está morta”.
10. “Quando a política se deixa dominar pela especulação financeira, se rege unicamente pelo paradigma tecnocrático utilitarista da máxima produção e não poderá resolver os grandes problemas que afetam a humanidade”.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...