Superlotação do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró,

Resultado de imagem para tarcisio maia lotado fotosO Hospital Regional Tarcísio Maia é sempre notícia  de forma negativa, ex: macas nos corredores, falta de medicamentos, brigas e “arrancas rabos” mortes por negligência etc. quer dizer, o momento ruim é o que prevalece, tipo da coisa se não tem problemas não há notícia, ou não é verdade?

Em todo caso, vejo isso com bastante cautela por que em outras oportunidades que estivemos por lá quando necessitamos com familiares de atendimento médico, com relação a superlotação no recinto, nada de anormal, de maneira que,  os pacientes estavam nos seus devidos lugares em salas e camas sendo atendido como manda as normas da medicina, no entanto a momentos inesperados e sem explicação que lotam, haja vista que, segundo os chefes da unidade Hospitalar a demanda de repente supera o total de leitos.      

Mais isso não quer dizer que seja desculpe evidentemente que, o Estado tem o dever de dar assistência a todas as pessoas sem   discriminação de cor, raça ou razão social; mas, não podemos colocar tudo num “balaio” achando que sempre o Hospital está cheio de gente tipo matança de animais no entanto, precisamos separar o “joio do trigo” e não necessariamente deixar se levar por um noticiário embora, estejam a imprensa fazendo a sua parte, claro, de acordo com seus interesses, que sabe lá Deus quais são. É isso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários