UERN em greve a mais de quatro meses

Resultado de imagem para uern em greve fotosOs servidores da UERN estão em greve a mais de quatro meses é um recorde em suspensão de atividades docente da instituição, que significa que seja por deveras   prejudicial para alunos(as) e pais dos discentes ora, todos eles (funcionários) parados estão recebendo todo mês seus vencimentos sem trabalhar  e além mais, dizem que a maioria estão aproveitando a “folga” para viajarem (turismo) pela Europa, América  do Norte etc. É, prá quem pode falam e ainda dizem que estão de cabeça erguida, sei, mesmo “impedindo” que seus alunos se formem? Eu particularmente não acho que isso seja reivindicação de responsabilidade mais sim um abuso de “poder” entre ambas as partes, acreditamos.

Também não podemos afirmar que o Governo do RN esteja correto não atendendo as reivindicações dos grevistas haja vista que, só há recursos suficientes nos cofres quando é para aumentar salários dos comandos do Estado.

Veja bem, já falamos que em Janeiro o governador aumentou seus salários e de seus secretários em 100%, dos Deputados e magistrados em 26% e 14% respectivamente absurdamente marjorou dos ex-governadores entre eles o senador José Agripino e de seu compatriota primo Lavosier Maia aos vencimentos de um Desembargador que percebem acima de R$ 30 mil e ainda irão receber cerca de R$ 22 milhões de reais retroativos ao tempo que foram Governadores.

Enfim, estão abusando da boa vontade dos que mais precisam... Mais vos digo que um dia a casa cai.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários