Economia nacional em foco



Resultado de imagem para joaquim levy fotosO segundo mandato de Dilma não disse ainda a que veio. De fato, a nossa presidenta como também parte dos Ptistas na tentativa de “salvar-se“ se renderam ao capital em detrimento do social como anteriormente caminhava nesse sentido embora que, por enquanto esteja  seguros os investimentos dos programas sociais.

Agora, seu governo está entregue aos capitalistas sem dó na maneira de massacrar os mais “fracos”. Sendo na figura máxima de Joaquim Levy Ministro da Fazenda sendo que, estamos em 2015 e ele administra a pasta nos moldes das antigas “enforcando” os pobres com aumento de impostos, inflação alta, desemprego etc. segundo o Ministro “temos que economizar para depois retomar o crescimento”.

Mais entendemos que nesse termo seja para acumular divisas nos cofres dos mais ricos pôs já dizia Delfim Neto Ministro do período de chumbo (1964-1985) que afirmava querer “fazer o bolo crescer, para depois dividi-lo”.

Ver algo de diferente ao modelo de governança de Joaquim? Então, crescer com o “pé no “freio” economicamente falando  achamos que seja pouco provável seu Levy.  É isso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo        

Postar um comentário

0 Comentários