Festa na Serrinha em Portalegre é sucesso

Resultado de imagem para comunidade dos pegas em portalegre-rn fotos
Sucesso absoluto que é considerado por todos da região  é a festa de Popô  na comunidade de Serrinha na Serra de Portalegre no Alto Oeste potiguar, a festividade é sempre realizada no dia 12/10 em alusão a Nossa Senhora Aparecida padroeira do lugar e do Brasil.

Popô é o nome carinhoso dado é essa grande pessoa,  mulher , mãe, amiga etc. que construiu a capela de Nossa Senhora Aparecida no Sítio Serrinha, tudo foi feito como diz ela “de coração e tudo que é feito com o coração dar certo”, a construção da igreja não  teve nenhuma ajuda numérica das autoridades “competentes” como se pensa, na verdade, todo os recursos foram levantados do seu próprio ‘fruto’ com ajuda da família  e dos nativos do lugar.    

A senhora em questão (popô) é descendente de quilombola dos Pêgas  de Portalegre-RN sendo que, por pertencer a classe de baixo da pirâmide no Brasil;  o que mais impressiona aos que visitam   é da parte acolhedora dela que apesar de ser pequena tem um ‘coração’ enorme, assim,  não sabemos precisar a quantidade de pessoas que a porta em seu lar para um almoço ‘gigante’ entre familiares, amigos, visitantes  de vários lugares inclusive de Mossoró etc.  

Valeu Popô, ficamos imensamente lisonjeados (gratos) por tudo e que Deus lhe der em dobro tudo o que se faz pelo o povo de sua comunidade.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...