Corrupção no Brasil está sem limites



Resultado de imagem para corrupção fotosO Brasil é o país da roubalheira, de maneira que tudo que se pensa em fazer em favor do povo pobre ou seja, os organizadores, empresariado, chefes de órgãos funcionários públicos enfim, os envolvidos, sem exageros superfaturam tudo em valores até 1000% acima do que o mercado oferece.

O Fantástico da Rede Globo de Televisão já vinha mostrando ultimamente a falcatrua impetrada no serviço público Nacional são desvios, roubos, práticas ilícitas etc. E, Domingo (15) passou ao vivo e a cores, mais corrupção no esquema criado para fraudar licitações nas escolas técnicas do país é a maior das safadezas que esses delinquentes de colarinho branco praticam em todo país seja na esfera, federal, estadual ou municipal se for prender todos esses vagabundos vai faltar cadeia pra tanta gente sem “futuro”, digamos.

Mais quem pensa que isso tudo começou agora está enganado de fato, a tecnologia ajuda a fazer com que as coisas se revelem de maneira que fique mais vistos para que todos fiquem  sabendo; mais digo que no Brasil está na História, esse costume feio (Roubar, se dar bem as custas dos mais fracos) vem desde o descobrimento (1500); sendo que, não seria atoa dizer que Portugal naquela época com as cadeias cheias de bandidos enviou   muitos dos pilantras para habitar terras tupiniquim e por essa e outras, que o problema da corrupção em solos brasileiros não se resolve tão facilmente como muitos imaginam. Pois é.

Por: Iram de Oliveira, geógrafo    

Postar um comentário

0 Comentários