Política: alternância de poder



Resultado de imagem para o poder fotosPara melhor esclarecimento aos leitores do blog. Eu, Iram de Oliveira, não sou Ptista, não nego a seu ninguém que votei na Dilma no 2º turno em 2014 mais foi por falta de opção, mais já vinha votando em vários partidos da federação em outras eleições passadas enfim e logicamente que analisarei bem os políticos para escolhas futuras sem que em parte pensar em partidos políticos, mais na pessoa, naqueles que trabalham pelo social, sendo que, acredito na alternância de poder.  

Agora, impeachment de Dilma como está sendo feito já foi dito é golpe, é o 3º turno, chantagem, safadeza,  etc. Ainda bem que, as autoridades estão acordando e barrando tamanha barbaridade que políticos oposicionistas, aproveitadores estão a fazer com o Brasil.

Como se ver em países  de primeiro mundo com a economia (democracia) consolidada não ocorre  turbulência desse tipo (impeachment, golpe etc.) como no Brasil por isso é que podemos afirmar ainda reina resquícios de coronelismo por essas bandas e ainda podemos chamar de republiquetas de bananas como acontece em países latinos ou não é verdade?

Ora, FHC/PSDB (1994-2002) quando governou o país comprou a reeleição para alongar seu mandato de presidente e o 2º turno com os comandantes no cargo agora, juntaram-se com os dos PMDB, DEM etc.  Inventaram o 3º turno para presidente da república do Brasil na tentativa de sacar o poder de Dilma, qual será  a próxima invenção dos politiqueiros delinquentes? “Não se tira governo por discordar dele”, disse Marina Silva”.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários