A primeira TV

Resultado de imagem para a tv antiga de tubo fotos
No meu no nosso tempo de criança na minha cidadezinha do interior do RN, no início dos anos de 1970 naquela época, não tínhamos televisão e nada nesse sentido, apenas um radinho de pilha que ficava quase sempre ligado na Rádio Rural de Caicó; para ter uma ideia, quando o Brasil se consagrou tri-campeão em 70 não vimos nada em se tratando de imagem só mesmo ouvia pela transmissão do rádio ABC.

Então foi que, um rico comerciante da cidade trouxe uma TV  e assistimos muitos enlatados Norte-americanos que era, Rin Tin Tin, Durango Kid, Zorro... Sendo que, a molecada pagava em cruzeiros da época 0,05/10 centavos por filme.

No final da década citada mudamos para Mossoró, tal qual ainda estamos, assim, passamos a ver TV pelas portas ou janelas dos vizinhos, até que a dona do aparelho desligasse ou por outra batesse com a porta nas nossas caras, pois é!

Enfim, em 1978/79 se não me falha a memória nosso pai comprou a primeira TV  em preto e banco realizando o nosso sonho de ver televisão em casa, como dizíamos, “não desgrudava o olho do aparelho de jeito nenhum” assistimos o dia todo e adentrava pela madrugada até cair no sono ali mesmo no chão ou no sofá cadeira, era só alegria com a velha “TV nova” risos. Em meados de 1980 veio a TV em cores, isso tudo são coisas “bobas” que nos faz em reunião quando nos encontramos entre irmãos,  relembramos tudo em detalhes. E foi assim.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários