Racismo em Orânia

Resultado de imagem para orania fotosOrania é uma comunidade exclusiva para brancos que situa-se no centro da África do Sul, é claro com o aval das autoridades maiores do país.

Como já disse em orânia só mora gente de cor branca sendo que, a maioria é descendente de Ingleses, com todas as regras impostas ainda e se conclamam que não são racistas, Que respeitam os negros afros descendente,  mais como não há racismo se não se misturam aos restantes de cor escura dos negros Africanos? Vá enganar outro.

Eu particularmente ao tomar conhecimento de seus atos  de “reclusão” afirmo que, os brancos de Orania são indiferentes com os negros sim, ora, se faz cultos ao ex-primeiro Ministro da União Sul-Africana, Hendrik Verwoerd, criador do "apartheid" que foi assassinado em 1966 a golpes de faca dentro da Câmara dos Deputados em Cidade do Cabo, capital legislativa do país, de forma que existe até um museu contando a sua ridícula história.

Então, sem sombra de dúvida em Orânia diagnosticamos que, há discriminação racial.

Agora, no caso brasileiro a discriminação é social, por que aqui nos recantos dos Brasilis temos restaurantes frequentados pros ricos e para os pobres, em resumo podemos dizer que há lugares requintados para os nobres ricos e milionários e para a ralé em separados, também há moradias boas (casa de luxo, mansões) nos bairros de primeira categoria como também as favelas dos “fracassados”... Precisa dizer mais alguma coisa?


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo      

Postar um comentário

0 Comentários