Acampamento de Susie na África



Resultado de imagem para refugiados em barracas no deserto da tunisia fotosBrasileiro reclama de tudo, né mesmo! mais acredito eu pessoalmente que é porque não conhece o   acampamento de Susie que fica na Tunísia.

Basicamente as pessoas que portam no acampamento em questão são refugiados vindos de países Africano, geralmente em guerra civil  na maioria vindo do Sudão.

Pois bem, os refugiados são expulsos do seu país por ter  “opinião própria” em todo o caso, chegam no acampamento sem nada de nada, querem apenas um canto (sombra) para  “descansar” pensando numa vida melhor em terras desconhecida  sendo que, muitos dias por semana ou meses, pernoitam no deserto árido em barracas feitas de lona; com comida e água racionada doada pela cruz vermelha Internacional.  

Então, como nem tudo está perdido e a esperança é a última que morre, o programa de Acolhimento a Refugiado dar esperança a essa gente a ter uma nova vida em países como: os E.U.A. países da Europa etc. A espera é longa e cansativa das pessoas que por lá estão mais, os homens de “luz” como eles chamam.

Não sabemos quais são os critérios de escolha em determinados grupos, entre milhares de refugiados sendo que, os poucos escolhidos pelos homens de “luz” para receberem ajuda em países de primeiro mundo recebem roupas novas, passaporte, passagens de avião etc. para seguir viajem para o mundo capitalista “civilizado” como pensam os menos desavisados.

O sonho de aportar em outros países como os Estados Unidos por exemplo:  chega a ser encantador para os “escolhidos” embora, saibam que dificilmente irão ver de novo seus familiares que ficaram para trás.

O  mundo moderno é outro nível, pense nisso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários