Refugiados do Saara Ocidental



Resultado de imagem para refugiados do saara ocidental fotosOs leitores do blog  pode pensar que o escriba em questão gosta de dissertar sobre a problemática dos Africanos, né verdade? Mais,  é por que Eu tenho pena do sofrimento de parte daquela gente de forma que, se pudesse fazer algo por eles , o faria.

Então, o Saara Ocidental é um país formado por refugiados, de gente abaixo da linha da pobreza embora a terra sendo suas ainda por cima não é reconhecido pelos países vizinhos; os Saaral viviam tranquilos em suas terras até que, tomado pela cobiça foram atacados pelo exército marroquino em 1975, ofereceram resistência até 1991 quando finalmente são dominados pelo Marrocos  assim, o povo da região estão a mais de 40 anos em completa submissão ao país anfitrião em que mais de 200 mil pessoas sobrevive a seco com pão e água como o alimento principal de seu povo, os sobreviventes moram em barracas armada no deserto árido na mais completa e absoluta miséria.

A terra do Saara Ocidental é rica em mineração Ex: ferro, fosfato, ouro etc. E foi mais por isso que causou a cobiça do país vizinho, como o mais forte sempre vence o exército marroquino empurrou o povo saaral para o Oeste, erguendo um muro de mais de 200 km que fica protegido por soldados e o terreno minado separando o povo da riqueza local.

É isso que me faz crer que a humanamente os poderosos a nível mundial são por deveras ''podres'.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários