Favela Kibera - Quênia



Resultado de imagem para favela de kibera fotosCom relação ao social, cada povo tem suas peculiaridades de sobrevivência, é, têm países que as pessoas vivem muito bem, alguns mais ou menos, outros quase sem nada e ás vezes mesmo sem nada são felizes enfim. 

por: Iram de Oliveira, geógrafo

Na África por exemplo: se classifica no último caso é bem verdade; em Kibera, Nairóbi capital do Quênia;  habita mais de 1 milhão de pessoas.

Kibera, a maior favela do mundo falta de um tudo um pouco que também nesses ítens não chega a ser tão diferente do Brasil tipo: Saúde, educação, transporte, segurança saneamento básico o pior de tudo, alimento.

No quesito moradia impressiona a desorganização, com as casas de taipa que são feitas de: (troncos pau e barro molhado sendo que o piso é de chão batido)  as ruas se é que podemos chamar de rua se resume a vielas mesmo, de estreitas, esgoto a céu aberto, pavimentação nem pensar seria luxo demais.

Pois é, em Kibera até pelos seus modos de sobrevivência e conforme depoimento deles, as pessoas não tem pespectiva de melhora de vida por vias normais como muita gente que mora em outros bairros da cidade enfim. Salve, a única esperança visível no momento é a  proposta que foi trazida pelo um Francês que assim como no Brasil, a “luz” do Futebol.

A equipe do Black stars F.C que já disputa partidas no campeonato da primeira divisão do  Quênia trás esperança para os jovens que pretende se aventurar na seletiva profissão e logicamente faz a alegria do povo do lugar. É isso.

Por: Iram de Oliveira. Geógrafo     

Postar um comentário

0 Comentários