Discriminação



Resultado de imagem para thabata mendes no pingo da mei dia fotosA discriminação existe em qualquer lugar do mundo e dificilmente deixará de existe por que antes de qualquer coisa é basicamente um problema da humanidade que muitos se acham melhor do que o outro por vários motivos que não vem ao caso agora, é fato.

Onde quero chegar? A cantora mossoroense Thábata Mendes agora, fazendo merecido sucesso no Sudeste do Brasil, falou em alto e bom som em show aberto no Pingo da Mei Dia, nesta cidade que ouviu da boca de uma famosa apresentadora de TV sulista que procurasse uma fonoaudióloga para  melhorar o sotaque nordestino segundo ela as pessoas do Sul do país não aprovam.

Então, é costume velho a discriminação de raças de lugares etc. Muitas pessoas acham que moram em lugares “melhores” se sentem superiores ao ponto de discriminar o diferente ou por outra aqueles sujeitos desprovidos de recursos financeiros são discriminados por quem ganha altos salários.

Pois bem, o brasileiro ao chegar em NY/EUA por exemplo se sente discriminado só por que é brasileiro independente da região; um “peixe” fora d’água que são discriminados pelos americanos que consideram o Brasil um país de 3º mundo o quintal da América. É isso

Gente, “quem faz aqui paga aqui mesmo”, imagino!

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários