Jeitinho brasileiro



Resultado de imagem para jeitinho brasileiro fotosO programa Caldeirão do Hulk da rede globo de Televisão trouxe um professor de Filosofia da Universidade Harvard Estados Unidos da América para tentar explicar o tal “jeitinho brasileiro” embora, já todos sabemos muito bem o mal que acarreta para a sociedade e a economia em geral isso tudo., ou não é verdade?    

Pois bem, o que mais me chamou a atenção foi uma Cearence ‘porreta’ que colocou de forma contundente acontecimentos do nosso dia-dia segundo ela, “o brasileiro rouba sinal da Tv a cabo do vizinho, usa o wifi de graça e ainda reclama do sinal ruim, paga propina ao guarda de trânsito para se livrar da multa da Lei seca, compra DVD/CD pirata, avisa as pessoas que tem blitz a frente ou seja, está sempre querendo levar vantagem em tudo e de alguma forma tentando driblar a Lei... E por último coloca a culpa nos políticos enfim.

Lei da sobrevivência

Sabemos que um erro não justifica outro mais...  Então, digo que o espelho já vem de cima (políticos, ricos, milionários, poderosos em geral do país), que sugam o grosso dos recursos financeiros todinho para  eles (concentração de renda) e os pobres ficam com as migalhas (as sobras) no baratal sendo que, sem nada ‘coitado’ se viram como podem. É a lei da sobrevivência. É isso.

Por: iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários