Loucura saudável



Resultado de imagem para a loucura saudavel fotosPode ser!

A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.

Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.

É isso                                                                           

Agora, lá vai eu se meter aonde não me cabe mais já que começamos vamos lá então...  

Pois bem, eu pessoalmente acho que existe a loucura saudável né verdade! Digo que nem todos que são taxados de loucos por parte da sociedade preconceituosa, invejosa etc. Merecem esse título pôs entendo que mesmo os loucos têm momento de extrema lucidez, ou não é verdade? Queremos dizer que nem todo louco é louco totalmente mais sim, balança entre loucura e ‘brilho’.

Geralmente, quando falam que “fulano é doido” na maioria das vezes só por que o sujeito pensa diferente dos opositores como por exemplo diz brincadeiras intolerante para os presentes ou seja, se expõe ao ridículo enfim.

Eu, escriba conheço vários ‘loucos’ que não se deram por vencidos e foram a luta se enveredaram pelos os estudos e vivem hoje muito bem e obrigado melhor do que certos sabidos atualmente, são funcionários públicos concursados e até bem sucedidos  comerciantes pelo Brasil afora..

Essa é uma loucura que eu gostaria de ter herdado.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários