Luiz Gonzaga o show

Resultado de imagem para luiz gonzaga no palco fotosEu o escriba tive a oportunidade de assistir um show com Gonzagão o rei do baião “a lenda”. É uma cena que não sai da minha mente, foi  em 1979 se não me falha a memória na inauguração de um famoso hotel de Mossoró.

Luiz Gonzaga no auge da carreira como não podia ser diferente era atração principal do show em questão então, quando foi anunciado pela locução do evento chegou de mansinho ao palco com sua sanfona e falou, falou um monte de coisas boas e interessantes do Nordeste brasileiro que eu em minha sã “inocência” não imaginava  que existia por essas bandas enfim.  Para fim de conversa, Luiz disse “bem, vamos trabalhar por que não viemos aqui para conversar mais sim para cantar” e a partir de então solou na sanfona e como de praxe seu gibão nas costas cantou o hino Asa Branca, foi bonito de se ver...

A segunda atração era Marta Jussara uma ‘linda mulher’ mossoroense que foi miss Brasil daquele ano.

Outro artista a se apresentar naquela inesquecível  noite foi Lindemberg Araújo cantor de Mossoró que fez sucesso na década de 1970/80,  hoje essa grande pessoas que eu a conheci de perto, doente, reside em Recife-PE aos cuidados de uma irmã. 

Corre que o tempo voa!


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários