Brasil em "quebradeira"

Resultado de imagem para queda economica no brasil fotosAndam dizendo por aí a fora que o Brasil quebrou, muitos falam por falar por que ouviu dizer apenas nem sabem realmente o que dizem, enfim.

Eu o escriba não acredito nessa hipótese, quebrar mesmo o Brasil não quebrou na verdade, estamos passando por  sérias dificuldades política e econômica.

Entre outras o Brasil é um país que tem recursos naturais e reservas cambias em dólar suficientemente para sair da crise em momento oportuno.

Então... Os contrários enchem a boca e dizem que “o PT quebrou o Brasil”

Mais, vendo o lado pejorativo do sentido das coisas, quem realmente quebrou o Brasil foi a China por que parou de comprara as nossas Commodities... E sendo assim, por causa disso e outros fatores internos  o Brasil diminuiu as exportações aos países Asiáticos e entrou em decadência econômica e deu no que deu.

O fato é que,  vendo por esse lado da quebradeira, na década de 1930 o Brasil quebrou também devido a depressão nos EUA com a queda da bolsa de valores de NY.

... Em 1973 houve quebradeira por causa da grande alta do petróleo no mercado Internacional que subiu de forma repentina de R$ 3/11 chegando a 36 dólares no auge da crise.

Em 1980 passamos por uma crise assustadora que ficou conhecida como a década perdida economicamente falando, se recuperando em 1994 com a implantação do plano real a bem da verdade.  

A quebradeira de 1997/98 quando FHC era  o Presidente do Brasil se deu pela  a crise no mercado econômico da Ásia. Pois é.


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários