Câmara também deve a Previ de Mossoró

Resultado de imagem para câmara de mossoró fotosO vereador Tassyo Mardony (PSDB) denunciou ao Blog do Magnos que a Câmara de Mossoró está com o acordo de parcelamento de dívida com a Previ Mossoró atrasado há três meses.

O parlamentar buscou informações sobre a situação da Câmara junto à Previ, que respondeu, por meio de um documento de folha única assinada pelo seu presidente Adriano Gentil, que, a princípio, informa que a Câmara está com os pagamentos ‘rigorosamente’ em dias, mas, na sequência, relata que  entrou em contato com a Tesouraria da Câmara, que informou que a Casa estaria em fase de planejamento de pagamento.

Adriano Gentil acrescenta que a Câmara informou que está buscando uma compensação financeira com o INSS, e que com esses recursos pagaria a sua dívida com a Previ Mossoró em um período máximo de três meses.

Em nota, a Câmara contou outra história. Disse que levantamento feito entre o setor financeiro da Câmara e a Previ, surgiu a tese de que a Câmara de Mossoró vinha pagando, já há algum tempo, um valor maior do que deveria recolher à Previdência da Prefeitura. E, com isso, surgiu a possibilidade de uma compensação de crédito à Câmara pela Previ, e não do INSS, como informou Adriano Gentil.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o Legislativo enviou ofícios, solicitando levantamento minucioso da situação e, durante essa negociação, ficou suspenso o pagamento, exatamente porque existia a expectativa desse crédito da Câmara com a Previ.
Para a Câmara, não existe uma inadimplência, ‘mas uma espera para levantamento de crédito e débito para se saber quem deve a quem, e como isso deve se processar’.

Conteúdo Magno Alves

Postar um comentário

0 Comentários