Golpes

Resultado de imagem para michel temer do brasil fotosDe um mal intencionado do face saiu essa:

Agora, vocês sabem o que é golpe né!

Em relação ao movimento golpista no Brasil e consequentemente em comparação aos turcos.  

Então... O que temos a dizer sobre a esdrúxula piada de mau gosto; o golpe de lá não é como cá.

Tomada de poder não precisamente precisa para ser iguais no mundo para se chamar de golpe ou não verdade?
Tentativa de golpe na Turquia - significado
Golpe militar Ã© um ato caracterizado pela tomada do poder de um país por suas forças armadasem um golpe de Estado[1] , instaurando um regime de ditadura militar. Geralmente é decretado um estado de exceção, regido segundo a lei marcial, sendo formada uma junta militar encabeçada por qualquer das armas, que nomeia um novo presidente (sempre um militar de alta patente) e seus sucessores.
De maneira geral, os membros do governo deposto são perseguidos e presos, ou então forçados a deixarem o país. Simpatizantes do governo deposto são igualmente perseguidos, e em casos extremos podem ser presos e torturados com intuito de obtenção de informações ou confissões.
Golpe Brasil
Golpe branco ou golpe brando Ã© uma expressão usada na historiografia e na ciência política para se referir a uma conspiração ou trama que tem por objetivo a mudança da liderança política (ou, em alguns casos, da ordem vigente) de um país por meios parcial ou integralmente legais. Também chamado golpe suave ou golpe encoberto, utiliza um conjunto de técnicas de conspiração não frontais e principalmente não violentas, com o fim de desestabilizar um governo até provocar sua queda, sem que esta pareça que ter sido consequência da ação de outro poder. A expressão é atribuída ao politólogo estadounidense Gene Sharp, relacionado com a CIA.

Se quer saber mais; leia livros, pois o livro livra o homem da ignorância. 

A foto acima é o mentor do golpe no Brasil

Postar um comentário

0 Comentários