Ignorância

Resultado de imagem para ignorantes fotosA ignorância é um dos piores males que as pessoas enfrentam no dia a dia diante mão, atrapalha convívio dos seres humanos na sociedade.

O ignorante passa por ridículo no consultório médico, na fila do banco, no trânsito, no tratamento com pessoas enfim. De fato, existe vários tipos de ignorantes, mais Eu só conheço um(a) o “bruto” que se torna feio o rosnado aos olhos mais atentos de outrem.

Veja abaixo citações sobre a ignorância:

O  ignorante acha que sempre está com a razão.
"Se ele não sabe e sabe que não sabe, é ignorante, ensi-
na-o; Se ele sabe e sabe que sabe, é sábio, segue-o;
Se ele não sabe e pensa que sabe, é louco, foge dele."

Autodidata é um ignorante por conta própria.

Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender...

Pois bem, falando de forma pejorativa, ignorantes tem em todo o lugar e famílias mais vos digo que, a própria(o) sofrerá as consequências da sua arrogância por que na realidade ninguém está sujeito a conviver, aguentar com frequência  abusos dos outros sendo que, por essas e outras o semi-serviçal abusado geralmente acaba por se afastar de vez do bruto.

Então, o ignorante que é “aleijado” de coração não se dar por vencido e segue na vida fazendo vítimas afastando vizinhos, pessoas mais próximas, parentes e aderentes...

Portanto, entendemos que quando o sujeito é jovem tudo bem, mais o tempo passa para todos ou não é verdade? A velhice chega, diante disso na maioria dos casos junta á depressão que pode até levar o indivíduo a óbito.

Aconselhamos a sorrir sempre, acolha os seus sempre que necessário, não guarde mágoa ou rancor, essa é parte da base para viver de maneira saudável.

No entanto, a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.    


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários