Petrobrás comemora record na produção de petróleo e gás natural no Brasil

Resultado de imagem para petrobras fotosA produção total de petróleo e gás natural em junho foi de 2,90 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representa recorde mensal de produção de petróleo e gás da Petrobras, superando o recorde anterior, alcançado em agosto de 2015, no valor de 2,88 milhões boed, informa a companhia.
O valor de junho foi 2% acima do volume produzido em maio (2,83 milhões boed), dos quais 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 0,2 milhões boed no exterior.
A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, de 2,70 milhões boed, também representa um recorde mensal, ultrapassando o recorde anterior de produção de petróleo e gás de 2,69 milhões boed, ocorrido no mês de agosto de 2015.
A produção média apenas de petróleo, em junho, foi de 2,30 milhões de barris por dia (bpd), 2% acima do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,24 milhões bpd. Desse total, 2,20 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 0,1 milhão bpd no exterior.
O volume de petróleo produzido em junho no Brasil é a terceira maior média mensal de produção já registrada pela Petrobras. O crescimento deveu-se, principalmente, à entrada de novos poços conectados aos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, no campo de Lula, nas áreas de Lula Alto e Iracema, respectivamente.
Informação site da Petrobrás

Postar um comentário

0 Comentários