Prefeito de Itajá nomeia oito familiares em sua administração

Resultado de imagem para itajá-rn fotosÉ de casa? O prefeito interino de Itajá próximo de Assú-RN, Francisco Siqueira de Brito (PSB), nomeou oito familiares para secretarias municipais ou cargos no primeiro escalão desde que assumiu a prefeitura, em 28 de junho. As nomeações constam no Diário Oficial do Município (DOM) dos dias 1º e 8 de julho.
Ao todo, foram seis filhos nomeados. Kayonara Medeiros de Brito Dantas ficou como secretária municipal da Comunicação, Marketing e Publicidade; Kleber Medeiros de Brito é o titular da Secretaria de Transportes; Cleyton Zanata Medeiros de Brito, filho, é o secretário municipal de Esportes; Sidcley Medeiros de Brito, filho, ficou como secretário da Administração.
Além deles, também viraram secretários Francisco Siqueira de Brito Junior, nomeado secretário-adjunto de Obras e Serviços Urbanos; e Cleana Maria Medeiros de Brito, que assumiu a diretoria da escola municipal Libânia Lopes Pessoa.
A mulher de Francisco Siqueira de Brito também recebeu um cargo e agora é a secretária municipal de Turismo. O irmão, João Batista Siqueira de Brito, está como titular da Secretaria Municipal da Finanças.
Para o advogado Gustavo Pontinelli, em entrevista ao portal de notícias Uol, a conduta é imoral e ilegal. “Temos uma afronta direta à Constituição Federal, que traz no artigo 37 que a administração direta e indireta obedeça os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, declarou.
Franciso Siqueira de Brito assumiu o cargo depois que o Tribunal Superior Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Licélio Jackson Guimarães (PSB), do vice-prefeito Maxsuel da Cunha (PMDB e do presidente da Câmara de Vereadores Max Blênio Medeiros da Silva (PSB), todos acusados de crime eleitoral.
Portal no Ar

Postar um comentário

0 Comentários