Deputado do RN diz que entrega dos campos maduros da Petrobras precisam ser acompanhados

Resultado de imagem para campos maduros do rn fotosO deputado estadual Fernando Mineiro (PT) falou, durante pronunciamento nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, sobre os impactos sociais, econômicos e no desenvolvimento do Rio Grande do Norte com o processo de entrega dos campos maduros da Petrobras no Estado. O parlamentar disse que a Assembleia precisa acompanhar esse processo.

“A entrega dos campos maduros da Petrobras no Estado terá um grande impacto na vida econômica do Rio Grande do Norte. Alguns setores empresariais torciam para que a privatização acontecesse, na esperança de beneficiar as empresas potiguares, mas os desdobramentos têm indicado um caminho inverso”, disse Mineiro.

De acordo com o parlamentar, as empresas que estão envolvidas no processo não são do Rio Grande do Norte e algumas são estrangeiras, o que para ele é um grande problema, uma vez que a participação da Petrobras no RN traz consequências políticas e econômicas para o Estado.

Mineiro disse ainda que é preciso levantar dados que mostrem o impacto dessas ações de acordo com o PIB do Rio Grande do Norte.

“Gostaria de ouvir a opinião dos candidatos a prefeito da cidade, representantes do Governo e da Assembleia Legislativa. Não podemos ficar em silêncio e esquecer esse debate”, finalizou Mineiro.

ALRN

Postar um comentário

0 Comentários