Bancários podem fechar acordo e encerrar greve ainda hoje

Resultado de imagem para bancarios de greve fotosCom nova proposta, greve de bancários deve terminar nesta segunda-feira.
A greve dos bancários pode ser encerrada nesta segunda-feira (26) após 21 dias de paralisação. Em negociações ocorridas no fim de semana, os bancos melhoraram a proposta à categoria e oferecem agora 10% de reajuste salarial.
A Contraf-CUT (Confederação Nacional de Trabalhadores do Ramo Financeiro) e o Comando Nacional dos Bancários recomenda a aprovação da oferta em assembleias marcadas para esta segunda em todo o País.
O aumento de 10% representa um ganho real de 0,11%. A reivindicação inicial da categoria era de 16% de reajuste (sendo 5,7% de aumento real), e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferecia 5,5%.
Na semana passada a Fenaban ofereceu 7,5% e depois 8,75%, mas ambas foram recusadas pelos bancários. Nos últimos 11 anos a categoria sempre conquistou aumento real.
Na nova proposta, a entidade também oferece reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação e um abono de até 72% dos dias parados. Antes, os bancos queriam a compensação integral do período de paralisação ou desconto dos dias.
Fonte: R7
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...