Deus acima de tudo!

Resultado de imagem para deus fotosVocação e desígnio para a sua vida!

Eu me recordo muito bem, foi numa manhã outonal em 02 de maio de 2011. Meu pastor me chamara para uma conversa, e nosso colóquio foi muito proveitoso pois aquela conversa tocou fundo minha alma. Eu estava em uma encruzilhada e precisava decidir algo muito relevante, e a síntese do diálogo com o pastor foi a seguinte: Eu, João, devo colocar-me a serviço de Deus sempre, e nunca deixá-lo num segundo plano como venho fazendo. Que puxão de orelha, hein!
Ouvi de meu guia espiritual, assim: “Olha, João, você não pode frustrar os planos de Deus em sua vida. Você será muito frutífero se aceitar com benevolência os planos que Deus tem reservado para você. Use seus dons a serviço do reino e não se preocupe com mais nada… Deus cuidará de você e de toda a sua família… Ele proverá o que você precisar porque Ele é Pai…. Não se preocupe, seu Pai o ama… Ele lhe honrará, mas você precisa honrá-lo primeiro…”
E não foi fácil, viventes… Não foi, porque as coisas não aconteceram de imediato. Meu orgulho falou mais alto… Eu acreditava e duvidava… Como milhões e milhões!
E relutei porque a tendência é pensar de forma lógica e natural, ainda mais para mim, com todas as experiências que vivi observando pessoas serem aquinhoadas sem nenhum mérito, muitas vezes trapaceando, corrompendo e enganando. Batalhas na mente precisam ser vencidas!
Mas sempre sabemos o que é certo e o que é errado! E enquanto nossa fé não transbordar o cálice, pensar de forma lógica e mundana é o óbvio, pois não entendemos o mundo sobrenatural, o outro reino, o outro lado.
Enquanto nossa fé é pequena, as preocupações com o mundo nos amedrontam, e não raro, o temor assalta a nossa mente.
E há uma pandemia de males psíquicos afetando o homem da nave Terra. Nunca tão forte como em outros tempos, e a razão principal desse desajuste mental é simplesmente a preocupação com o próprio eu! Pessoas que preocupam-se consigo próprias priorizando suas angústias em detrimento de servir, e ajudar aquele que sofre reais dificuldades de vida a seu lado. É insensatez!
Sim, eu considero insensatez porque ninguém pode (racionalmente falando) colocar em risco seu equilíbrio mental, na luta por status quo, na luta pelo carro do ano, ou na luta por qualquer bem material que imaginar. Veja e reveja repetidas vezes, o semblante radiante dos para atletas destas olimpíadas ao vencer ou simplesmente finalizar uma prova. É magistral constatar a alegria de viver e de superar obstáculos dessas pessoas que precisam ser espelho para aqueles que, as vezes, se entristecem pela espinha que apareceu em seu rosto, pelo show que não conseguiu assistir… Puxa, a vida é tão mais, mas tão mais que isso… Posicione-se… Encare seus desafios…
A competitividade, a guerra e as batalhas pela sobrevivência precisam ser dosadas, de acordo com a sua adequada qualidade de vida. O livro de Eclesiastes escrito pelo homem mais sábio que a humanidade conheceu, ilustra isso de forma singela e magistral. O rei Salomão, filho do rei Davi com Bate Seba, estava inspiradíssimo quando escreveu os muitos versículos de Eclesiastes. Leia-o, amiúde, prezado leitor, porque é leitura que refrigera a alma, as vezes, desmaiada!
Nós todos queremos conquistar muitas coisas, os prazeres mundanos fascinam nossa alma, e todos anseiam por sucesso, por relacionamentos que aufiram ainda mais sucesso, e muitos trabalham além de suas forças para conseguir essas proezas.
Afirmo que isso é LOUCURA, se as batalhas do cotidiano afetarem sua saúde física ou mental… Não há preço que pague uma vida em harmonia com tudo aquilo que nos cerca.
Não há cargo ou poder ou riqueza que sequer se aproxime de uma vida em equilíbrio, e em paz com Deus e com todas as pessoas à sua volta. Pense nisso! Mas pense seriamente… E mude seus hábitos e manias enquanto há tempo… E o tempo não para… E não volta
Deus é observador e nos vigia todo tempo. Se você espera algo grande de Deus em sua vida, saiba agir com coerência à sua palavra quando receber algo pequeno. Se você não cuidar das coisas pequenas que recebe do Pai, NÃO receberá as coisas grandes que Ele lhe reservou. Simples e do jeito do Pai!
E o Espírito Santo é uma pessoa à sua inteira disposição, por isso, recorra a Ele sempre que precisar. Ele é nosso melhor amigo e ama estar em intimidade com cada um de nós. Ele veio para ajudar… E, é sábio conselheiro…
Seja cheio do Espírito Santo pois assim nunca haverá espaço para demônios habitarem sua mente através de pensamentos ruins que poderão massacrá-lo…
Nunca se ache o cara porque isso o distancia de Deus, e é fundamental você viver na presença de Deus.
Lembre-se sempre: “Todo aquele que endurece seu coração, perde os planos de Deus.” Ora, seja sempre flexível…A língua resiste porque é mole e flexível. Os dentes cedem e caem porque são duros! Assim é a vida, prezado.
Todo o líder opresso morre cedo, as doenças psicossomáticas o derrubam, o liquidam. Aprenda com a história!
E seja livre! Arrependa-se de seus erros e peça o perdão do Pai. Perdoe tudo e todos, e deixe para Deus a vingança! A vingança é de Deus, portanto não faça o que não lhe compete fazer.
Seja humilde, seja pequeno, esvazie-se completamente e verá quão longe você chegará. Negue-se a si mesmo e encontre a sua verdadeira vocação, fazendo aquilo que gosta de fazer, usando os dons que o Pai lhe entregou. E encontre o seu desígnio.
Quando encontrá-lo, o poder de Deus será revelado porque Ele quer usa-lo de uma forma sobrenatural. Esteja pronto!
E, ore de forma contrita… Fale com Deus tudo aquilo que o incomoda…Converta-se… Deus o honrará, meu prezado…
*João Antônio Pagliosa é engenheiro agrônomo.

Postar um comentário

0 Comentários