Nunca vi procurador fazer denúncia sem provas, diz Haddar

Do UOL
Resultado de imagem para prefeito de são paulo haddad fotosCandidato à reeleição, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), criticou a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nunca tinha visto o anúncio de uma denúncia em que o promotor afirma que não tem provas, mas tem convicção contra a pessoa", disse o petista nesta quinta-feira (15) em entrevista à rádio BandNews FM.
"A Justiça tem que usar venda para não julgar com preconceito", completou o petista.
O prefeito fez referência a uma frase do procurador Roberson Henrique Pozzobom na coletiva de imprensa em que o MPF apresentou a denúncia. "Não temos aqui provas cabais de que Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento", disse ontem o procurador.
Haddad disse ainda que não sabe avaliar os efeitos da denúncia contra Lula em sua campanha. Ele, porém, se mostra reticente quanto à denúncia.
"Será que essa questão está em conformidade com o Estado de Direito? Não tenho preocupação com investigação nem com os investigados. Minha preocupação é com a forma de se fazer as coisas, a solidez dos procedimentos, para que não se cometa injustiça, nem para um lado nem para o outro".

Postar um comentário

0 Comentários