Universidades promovem encontro com candidatos a Prafeitura de Mossoró

Resultado de imagem para ufersa mossoró fotosUniversidades públicas pensam Mossoró.
Numa iniciativa do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte, as universidades públicas de Mossoró – Ufersa, UERN e IF-RN, promoveram nesta terça-feira, 13, encontro com os postulantes à Prefeitura da cidade. Durante quase três horas, os candidatos Francisco José, Gutemberg Dias, Josué Moreira, a candidata Rosalba Ciarline e, o candidato Sebastião Couto, ouviram sugestões caso venha ser eleger prefeito ou prefeita de Mossoró a partir de primeiro de janeiro de 2017. O encontro aconteceu dentro do Seminário Temático: Universidades Públicas Pensando Mossoró.
O ponto alto foi à entrega aos cinco candidatos um documento com sugestões para ações administrativas nos eixos: Saúde; Educação; Esporte, Cultura e Lazer; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura e Habitação; Orçamento e Gestão e, Inclusão e Cidade Inteligente. O documento é uma elaboração conjunta de mais de trinta professores mestres e doutores das três instituições de ensino.
 Para o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, o momento é propicio para a discussão de temas importantes para Mossoró. “São oito eixos com a contribuição da educação superior, uma área que tem crescido no município e pode colaborar de forma mais decisiva para o desenvolvimento da cidade”, pontuou. “Uma colaboração singular para pensar a cidade de Mossoró para as novas gerações”, considerou o diretor do IF-RN, Campus Mossoró, professor Jaílson Barbosa, ao mostrar satisfação em contribuir com o evento.
O reitor da UERN, professor Pedro Fernandes, lembrou que as universidades têm compromisso com a cidade que vai muito mais além que a formação profissional. “Mossoró como polo universitário representa uma vida melhor para as jovens e ao apresentar propostas e conhecimentos para os candidatos dá a sua contribuição para um futuro melhor as novas gerações”, afirmou.
Antes de receberem o documento, os candidatos ouviram dos professores universitários uma explanação detalhada de cada um dos eixos. O documento é frutos de estudos e pesquisas realizadas nas respectivas instituições de ensino superior. São sugestões para a solução de problemas vivenciados pelo município com foco no planejamento e na sustentabilidade para uma melhor qualidade de vida presente e futura.
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários