Brasília em pânico

Resultado de imagem para políticos corruptos fotosÉ um momento de pânico total para a classe política em Brasília, já que após mais de oito meses de complexa e intrincada negociação, os executivos Marcelo Odebrecht, seu pai, Emílio Odebrecht, e mais outros cinquênta executivos da empresa fecharam coletivamente um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Esta certamente será a maior delação já feita no Brasil.
Algumas pessoas que já tiveram acesso ao conteúdo do que foi informado diz que as acusações recaem sobre líderes de praticamente todos os grandes partidos que estão no governo ou mesmo na oposição. 
Mas, como a maioria dos delatados têm foro privilegiado, o Supremo Tribunal Federal (STF) teré muito trabalho pela frente. Só resta sabermos se dará conta e se agirão com a destreza e competência que o povo espera.
Ao que tudo indica, muito pouca coisa sobrará do atual sistema político brasileiro, que sabemos precisa com urgência de uma ampla reforma política e partidária. O Brasil cansou de ser sinônimo de corrupção.
*Genival Tatuapé mora em Belo Horizonte, embora seja mineiro de Uberlândia.

Postar um comentário

0 Comentários