A felicidade

Resultado de imagem para portas fechadas fotosMuitos fecham as portas para a felicidade

Não perderei tempo analisando ou rebatendo argumentos de pessoas negativas, permanentemente mal humoradas e pessimistas, segundo as quais, no seu entender, a felicidade é impossível.
Sua atitude sim fecha-lhes todas as portas. Elas estão condicionadas, por sua própria culpa, para a infelicidade. Alguma coisa em suas mentes faz com que não queiram (e nunca consegui entender essa opção) ser felizes. Por isso… não são.
Quando afirmo que o foco das nossas cogitações deva ser sempre o momento presente, não excluo (e nem poderia excluir) o cultivo de lembranças (as agradáveis, claro). E nem recomendo que não se planeje o futuro e nem se nutra esperanças de sucessos e alegrias.
O que é uma tremenda tolice, e enorme perda de tempo, é “estacionar” no passado, ou num futuro que nem mesmo se sabe se existirá, em detrimento das oportunidades do agora. Muitas pessoas agem assim.
E, sem que se dêem conta, também fecham as portas para a felicidade, que deveriam “construir” em cada momento vivido, em vez de cultuar “fantasmas”, ou seja, pessoas e acontecimentos que já se foram, sem possibilidade de retorno, ou concentrar toda a atenção e energia num amanhã que pode nem mesmo existir.
*Pedro J. Bondaczuk é jornalista e escritor, autor dos livros “Por uma nova utopia”“Cronos e Narciso” e “O país da luz”.

E-mail: pedrojbk@bestway.com.br

Postar um comentário

0 Comentários