Caso Valéria: amigos da estudante promovem caminhada para cobrar justiça neste sábado (19)


Resultado de imagem para Amigos da estudante Valéria Patrícia  fotosPassados mais de dois meses da morte da estudante Valéria Patrícia Bezerra, de 20 anos de idade, encontrada sem vida em Mossoró, quatro dias depois de desaparecida, amigos da jovem promovem uma caminhada neste final de semana com o fim de cobrar justiça. O caso que gerou bastante repercussão é investigado sob segredo de justiça.

Através de redes sociais, amigos de Valéria estão convidando a população para participar do ato público programado para acontecer na tarde deste sábado (19). A atividade está com saída marcada para as 15 horas, com concentração em uma faculdade particular localizada na Avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, onde a jovem cursava Enfermagem.

A “Caminhada por Justiça” deve seguir até a delegacia de Polícia Civil localizada na mesma avenida. Três dias depois de o corpo da estudante ter sido encontrado em setembro deste ano, cerca de 100 pessoas participaram de uma “Caminhada pela Paz” e também cobraram esclarecimento do ocorrido que vitimou Valeria. O ato ainda em protesto contra a violência percorreu o Corredor Cultural, no Centro da cidade.

A estudante foi encontrada morta no dia 15 de setembro deste ano, quatro dias depois de desaparecida. No mês passado, os delegados que investigam o caso conversaram com a imprensa local. Em entrevista, o delegado José Vieira falou sobre o caso. Ele disse na época que hipóteses de crime passional e de latrocínio “caminhavam juntas para desfecho”.

O delegado explicou também, na ocasião, que o caso estava envolto de muitas informações que então precisavam ser devidamente apuradas, diante das especulações e que os recorrentes boatos levaram a polícia a solicitar o segredo de justiça para o caso. "É possível chegar à autoria do crime", garantiu Vieira ainda, lembrando que o andamento do caso estava então dificultado por aspectos como crime em local ermo, poucas testemunhas e falta de outros elementos.


Com informação do Mossoronoticias 

Postar um comentário

0 Comentários