Festa de Santa Luzia em Mossoró

Resultado de imagem para festa de santa luzia em mossoró fotosAlém dos eventos religiosos, como missas e novena, centenas de pessoas são esperadas nas atividades sociais e esportivas. Quatro delas já estão com suas datas confirmadas: Cavalgada da Luz, Pedalada da Luz, Moto Romaria da Luz e Micareta da Luz.
A participação nesses eventos é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Mas as pessoas interessadas em participar podem colaborar com a festa comprando camisetas alusivas a cada uma das atividades. Elas serão vendidas na lojinha de Santa Luzia.
O primeiro dos eventos é uma novidade para 2016: a Micareta da Luz. Assim como nos carnavais fora de época, os devotos de Santa Luzia vestirão abadás. E ao som de muita música católica descerão o Grande Alto de São Manoel no dia 02 de dezembro (sexta) em direção ao centro da cidade (fim do percurso).
A concentração está marcada para às 18h30 ao lado da paróquia, onde a imagem vinda de peregrinação a Natal será recepcionada.
Relíquia e imagem
Cavalgada da Luz da Festa de Santa Luzia 2016 será realizada no dia 04 de dezembro (domingo). A concentração com saída às 7h será na Igreja São Pedro, no Conjunto Liberdade 1.
No sábado, dia 10 de dezembro, a Comissão de Romarias vai promover a Pedalada da Luz. Os ciclistas sairão da Catedral de Santa Luzia e percorrerão ruas centrais da cidade. Também vai rolar muita música para animar a turma do pedal.
E no domingo dia 11 de dezembro acontecerá a tão esperada Moto Romaria da Luz. Com saída também da Catedral de Santa Luzia, às 7h, os moto-romeiros vão percorrer as cidades de Upanema, Campo Grande, Caraúbas e Governador Dix Sept Rosado, com retorno a Mossoró.
Momentos de oração e reflexão serão conduzidos em cada um dos eventos com a presença da relíquia e imagem de Santa Luzia. O período oficial da Festa de Santa Luzia é entre 3 e 13 de dezembro.
Da: Diocese de Santa Luzia

Postar um comentário

0 Comentários