Rosalba diz que conseguiu novos convênios “mais relevantes para o RN”.

Resultado de imagem para rosalba fotosA ex-governadora e prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), emitiu nota em resposta a ação movida pelo MPF e acatada pela Justiça Federal relativa a não aplicação de recursos para melhorar o sistema prisional do Rio Grande do Norte. Em resumo, Rosalba disse que os convênios não realizados foram substituídos por outros “mais relevantes para o Rio Grande do Norte”.
Confira a nota na íntegra:
Para fins de esclarecimento sobre a ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e Ministério Público Federal, a assessoria de Rosalba Ciarlini relembra dados divulgados no período e que demonstram a substituição de convênios realizados.
É importante informar que um dos convênios citados na ação possuía contrapartida muito alta, acima da capacidade financeira do estado, além de valor defasado para construção almejada. A então governadora, dentro de suas atribuições legais, pleiteou e conseguiu dois novos convênios – junto ao Ministério da Justiça – para a mesma finalidade e bem mais relevantes para o Rio Grande do Norte. Com isso, além de corrigir a insuficiência do valor do convênio anterior, estes tinham contrapartida bem menores e não possuíam uma série de falhas burocráticas do antigo que impediram sua execução.
Fundamental destacar ainda que, ao finalizar o mandato, Rosalba Ciarlini deixou licitada a Cadeia Pública de Ceará Mirim, cuja obras estão sendo finalizadas.
Os fatos supracitados foram inclusive noticiados publicamente pelos meios de comunicação na época.
Todas as informações serão apresentadas aos órgãos competentes em momento oportuno.
Assessoria de Comunicação de Rosalba Ciarlini Via: Blog do Magnos Alves

Postar um comentário

0 Comentários