Golpe no WhatsApp usa emojis de Natal como isca

Resultado de imagem para golpe do whatsapp fotosO WhatsApp é alvo de um novo golpe neste fim de ano. Desta vez, os hackers utilizam um suposto pacote de “novos emoticons animados” com temas natalinos para atrair as vítimas. As informações são do site TechTudo.
No entanto, ao clicar na oferta, o usuário é encaminhado a uma página para assinar serviços de telefonia celular ou baixar outros apps. No caso do teste feito pelo site, o link direcionou para a instalação do aplicativo do Uber.
“É provável que essas empresas de apps legítimas não saibam que os autores do ataque estão usando esquemas espúrios para forçar a instalação em usuários inocentes”, explica o pesquisador de segurança do Kaspersky Lab, Fabio Assolini.
Ainda de acordo com o site, donos de celulares com o sistema Android têm mais uma razão para se preocupar: o redirecionamento, em alguns casos, leva a páginas de serviços premium (assinaturas oferecidas por parceiros de operadoras de telefonia celular). O usuário que indicar o número de telefone entra numa base de dados e passa a ter um valor semanal descontado do plano, seja ele pré ou pós-pago.

Postar um comentário

0 Comentários