Rebelião pelo Brasil

Resultado de imagem para presidios cheios fotos"Pipocam" rebeliões em penitenciárias do Brasil os números de mortes são assustadores, em Janeiro ocorreu em Manaus-AM com mais de 60 mortos em Boa Vista-RR com 33 mortos e agora recente em Natal-RN nesse com 26 mortos estão falando de 50,70 nãos e sabe ainda o certo.

Então, eu pessoalmente nunca tinha visto ocorrer rebelião em presididos nenhum do país com tanta crueldade em alguns houve até decapitação de corpos; antes já aconteceu assim rebelião mais com queima de colchões, presos arrancando grandes enfim com depredação do patrimônio público, agora  está muito cruel o desenrolar dos acontecimentos. 

A pergunta que faremos é quando serão os próximos? Por que, enquanto estiverem cadeias superlotadas, não há como controlar presos ociosos no interior de prisões decadente de um tudo, a tendência é que haja mais possibilidades de ocorrer mais motins de proporções gravíssimas se por acaso as autoridades não criarem mecanismo de apoio, separação de presos comuns para os que cometeram crimes graves, trabalho, serviços etc.  para que tirem deles a ociosidade para essa gente abandonadas em “calabouços” como estão.

Também não estamos afirmando que eles são coitadinhos, longe disso. 

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários