Supersalários para os "grandes", e escravidão para os pobres trabalhadores do Brasil

Resultado de imagem para pobres trabalhadores fotos
Por: Dr. Rosinha
Semana passada​,​ o stf (supremo tribunal federal​, em minúsculo mesmo​)​ aprovou o relatório do ​ministro ​​calouro ​Alexandre Moraes​,​ permitindo que a remuneração ​total ​dos servidores públicos que acumular​em​ cargos e aposentadorias ultrapass​e​ o teto constitucional de ​R$​ 33​,7​ mil​, ​valor dos vencimentos de ministros do stf.
Essa decisão abrange todos os servidores públicos, inclusive eles (ministros do stf) e os juízes. É uma decisão que desrespeita a Constituição, portanto​,​ inconstitucional, ilegal​,​ e mais, imoral.
Essa decisão é um desdém, uma afronta a todo o povo brasileiro, principalmente aqueles, trabalhadores e trabalhadoras, que​,​ na véspera​,​ foram colocados no cadafalso.
A reforma trabalhista aprovada pelos golpistas nada mais é ​do ​que conduzir o trabalhador e a trabalhadora ao cadafalso da morte física para muitos e da indignidade para quase todos. É indigno o que os patrões e os deputados aprovaram na Câmara dos Deputados.
A decisão dos golpistas conduzirá o Brasil ao país dos abandonados, dos excluídos, aos que restarão viver na rua esperando um pão de alguma mão estendida.
Enquanto os ministros do stf votam, pode-se afirmar, em causa própria​,​ o outro poder, o legislativo, faz lei que privilegia os da Casa Grande e massacra os da Senzala. Não é outra coisa senão isso, a chamada reforma trabalhista. É um desdém.
Os deputados aprovaram que agora os patrões podem demitir todos de sua empresa e contratar outros para o lugar deles, com salários menores.
Podem contratar por hora de trabalho durante toda a vida de um trabalhador. Poderão contratar para trabalhar temporariamente​,​ e o trabalhador não terá emprego e salários fixos garantidos.
Pelo​ texto​ aprovado na Câmara​,​ o patrão vai contratar a pessoa por jornada de trabalho​,​ que poderá ser de 10, 12 ou mais horas. Adeus​,​ hora-extra.
Se antes era obrigado ​a ​ter uma hora de almoço, agora​,​ o trabalhador terá meia hora. Isto aumenta os estresses e as doenças.
Com a nova lei​,​ o patrão vai poder dizer até como você tem que se vestir, sem ele ter a responsabilidade de fornecer o uniforme da empresa. Imagino quantos se sentirão ridículos com as roupas que lhe imporão.
A nova lei, se aprovad​a​ no Senado​,​ acaba​rá​ com o transporte de empregados. As empresas não terão mais obrigação de pagar pelas horas de deslocamento. Isto prejudica quem mora mais longe: perderão tempo e dinheiro.
Pela proposta aprovada, adeus férias de 30 dias. Quem ditará as suas férias, se ​as ​tiver, serão os patrões, de acordo com as necessidades deles.
Os trabalhadores e trabalhadoras que trabalham com carteira assinada poderão ser demitidos e serem substituídos por terceirizados, mais baratos para os patrões, sem direitos e sem carteiras assinadas.
Nem as grávidas se livram da crueldade dos golpistas. Com a nova lei​,​ quem decide onde as grávidas (e as lactantes) trabalham é o médico da empresa. Só que o médico da empresa é um empregado da empresa ou um terceirizado, portanto​,​ ele vai decidir de acordo com o que o patrão mandar, caso contrário é ele que poderá ser demitido.
Você perderá seus direitos e não terá ​a quem reclamar. O contrato que você assinou vale mais que a lei. Isto é injusto: você est​á​ ​há ​um ano ou mais desempregado, precisa do emprego, pois sua família est​á​ passando fome. Nesta situação frágil, você assina qualquer contrato, mesmo que seja só para dar comida aos filhos. É quase a escravidão.
Quando você for demitido​,​ a rescisão do contrato não será mais feit​a​ pelo sindicato. O patrão pode fazer a rescisão do jeito que ele quiser, portanto o patrão manda e desmanda e a você lhe resta fornecer o pescoço para a corda.
Você​,​ trabalhador, foi golpeado por todos os lados e em todos os seus direitos. Se você recorrer à Justiça do Trabalho, terá que pagar. Antes​,​ era gratuita. Agora não é mais.
Todos os que (foram para a rua e bateram panelas) pediram “fora Dilma” e os que votaram (para tirar a Dilma) a favor do golpe são os que aprovaram direta ou indiretamente estas maldades contra os trabalhadores e trabalhadoras.
​No último dia​​ 28​,​ os trabalhadores e as trabalhadoras pararam o Brasil para lutar garantir seus direitos. Não pediram nada mais do que já t​ê​m.
Esta luta foi tratada com desdém pela mídia e pelo governo golpista.
Por: Dr. Rosinha

Postar um comentário

0 Comentários