O bem e o mal se cruzam

Por Maciel Melo
Resultado de imagem para o bem a o mal fotosO mal e o bem são duas vias paralelas que irão se cruzar em algum momento na vida de cada um de nós. A vulnerabilidade desse momento em cada ser é quem dirá o rumo do caminho a ser trilhado. Quem não teve no princípio lições de caráter, terá dúvidas quando isso acontecer. 

O passado é quem limpa ou suja o aceiro da estrada de um viajante. O futuro é uma boca banguela escancarada, esperando o presente decidir quem vai ou quem fica. -Quem vem la? Pergunta o futuro. - Sou eu, seu mais novo inquilino. Responde o presente. - É do bem ou do mal? Se for do bem terá uma eternidade, se for do mal a demora é só o tempo de se encontrar com a inveja na primeira esquina.

Eu tive a sorte de ter um par completamente ímpar na minha infância: Mestre Heleno e Dona Lourdinha. Meus eternos e verdadeiros amores. Ela aos 83 anos, me protege, reza por mim, me acalenta e dá carão, como se fosse ainda aquele menino magro, bucho grande, canela fina e dos oião. 

Ele se vivo fosse, estaria me dizendo qual a nota certa eu teria que dar no instrumento ou qual a metáfora que deveria usar na hora de compor uma cancão. E assim fui feito. Esses foram, são e serão sempre os meus eternos reitores.

*Artista e músico

Postar um comentário

0 Comentários