Prefeitura de Mossoró e Ufersa discutem parceria para incentivo aos estudantes de baixa renda

          
A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, uma equipe da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com uma proposta de parceria para um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O motivo da parceria é incentivar os estudantes mossoroenses de baixa renda no ingresso ao ensino superior, visto que, baseado nos números da Universidade no último Exame, foram 30.423 inscritos pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), destes 23.210 alunos com endereço no Rio Grande do Norte e 8.732 em Mossoró. Os aprovados com residência em Mossoró foram apenas 381 estudantes.
Atualmente, a Ufersa possui um total de 10 mil alunos, destes 2.911 com endereço de Mossoró, referente a 29,11%. “Há uma preocupação, pois mesmo a universidade sendo federal, ela é de Mossoró”, destacou a assistente social Carmem Tassiany Alves.
A parceria visa a realização de um cursinho preparatório, com encontros semanais, que colaboraria de forma gratuita para a preparação dos candidatos. O projeto também tem o objetivo de evidenciar a dinâmica educacional dos alunos de diversos cursos da Ufersa, que estarão em um processo de ensino-aprendizagem das disciplinas requisitadas pelo Exame.
“Os alunos já estavam fazendo isso, mas de forma amadora, apenas para 20 alunos que iam se submeter ao Enem, foi quando surgiu a ideia de um projeto de extensão, que possibilitaria inclusive beneficiar outros candidatos ao Enem”, continuou a assistente social.
Assessoria de imprensa da PMM

Postar um comentário

0 Comentários