Ciro Gomes afirma que é candidato mesmo com Lula no páreo

Resultado de imagem para ciro gomes fotosO ex-governador do Ceará Ciro Gomes subiu o tom das críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora já admite ser candidato às eleições presidenciais de 2018 mesmo com Lula na disputa.
Até então, Ciro afirmava que não tinha intenção de concorrer caso Lula também estivesse no páreo.
Em entrevista à rádio Interativa, de Goiás, Ciro criticou Lula por não deixar o PT formar outras lideranças dentro do partido e afirmou que o ex-presidente é o culpado pela crise política enfrentada pelo país.
Ex-ministro de Lula, Ciro disse que sua candidatura presidencial depende apenas do PDT e não do PT e sinalizou que deverá disputar a próxima eleição.
Na entrevista, concedida dias depois da condenação de Lula por corrupção passiva pelo juiz federal Sergio Moro, em primeira instância, Ciro disse que ex-presidente errou ao não permitir que outros nomes do PT se fortalecessem para disputar a Presidência. "Lula é sombra de mangueira. Não nasce nada embaixo. Está errado", disse. Ao falar sobre a possibilidade de o petista ver sua candidatura inviabilizada, caso seja condenado em segunda instância, o ex-ministro questionou: "Vamos imaginar que o TRF-4 mantenha a sentença do Moro. E aí, quem é o candidato?"
Para Ciro, o ex-presidente é responsável, ainda que indiretamente, pelos atuais problemas políticos do país. "O grande responsável remotamente, e não imediatamente, é o Lula, desde que resolveu usar imprudentemente a popularidade maravilhosa, extraordinária que o povo deu a ele para brincar de Deus e nomear para presidente da República uma pessoa sem experiência, que nunca tinha disputado uma eleição", disse, citando em seguida a ex-presidente Dilma Rousseff. Ciro afirmou que Lula errou não só ao apoiar Dilma, que "tinha aversão à política", mas também ao colocar Michel Temer na linha de sucessão presidencial.
De: Ana Cristina Agostinho

Postar um comentário

0 Comentários