Reforma trabalhista: são medidas que penaliza o trabalhador brasileiro

Resultado de imagem para trabalhador fotos fotosNENHUM PONTO DA REFORMA TRABALHISTA MELHORARÁ A VIDA DOS TRABALHADORES, DIZ JUIZ. 

Conforme suas prerrogativas, a CCJ – Comissão de Conciliação e Justiça tratará principalmente de aspectos constitucionais da proposta, que, segundo o juiz Jorge Luiz Souto Maior, "representa uma reversão de quase todo avanço jurisprudencial concretizado nos últimos anos em direção da ampliação da proteção jurídica dos trabalhadores e do emprego".

Professor de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e titular da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí/SP, ele avalia que a reforma trabalhista implementaria "condições de trabalho que afrontam a Constituição", e que nenhum ponto do PL se salva.

"Entre os mais de 200 dispositivos da reforma, não há um sequer que fora pensado para melhorar a vida dos trabalhadores. É um grande ataque aos direitos trabalhistas e sociais, para atender a interesses de grandes conglomerados econômicos", afirmou em entrevista ao Brasil de Fato.

Souto Maior destaca ainda que o fato de o Senado concordar em alterar o texto, mesmo estando sob pressão do Palácio do Planalto, mostra a inconsistência da reforma. Confira a entrevista na íntegra pelo site:www.brasildefato.com.br, por Kátia Guimarães.


Via: www.democratizandoacomunicacao.blogspot.com do amigo Hermes de Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários