Parlamento falsificado

Resultado de imagem para deputados fotosPor Ângelo Castelo Branco
Dos 513 deputados federais com assento na atual legislatura, apenas 36 deles foram eleitos legitimamente, ou seja, com votos próprios. 
Os demais 477 parlamentares não tiveram votos suficientes, mas foram eleitos com os votos que sobraram de puxadores do tipo Tiririca.
Vou tentar ser redundante para que as pessoas não tenham dúvida do que somos.
Tiririca elegeu outros cinco candidatos porque teve mais de 1 milhão de votos, e a sobra foi contabilizada para a legenda de seu partido. Isso significa que candidatos que tiveram apenas meia dúzia de votos próprios, foram conduzidos a Câmara Federal enquanto outros que tiveram 50.000 o 60.000 morreram na praia. Perderam para quem tinha meia dúzia de votos.
Então o nosso sistema eleitoral falido e anacrônico permite que indivíduos com meia dúzia de votos venham a exercer mandatos como se tivessem legitimidade para isso.
O resultado dessa tramoia que perdura de forma indecente em nosso sistema eleitoral, é trágico. Nem de longe o Congresso Nacional Brasileiro representa efetivamente a sociedade e os eleitores do país.
Portanto, em relação ao Brasil, é falso o princípio segundo o qual um parlamento funciona como se fosse o espelho de sua sociedade.
A catástrofe que hoje assume proporções de incompetência, de desrespeito, de baixarias no balcão de negócios em que se transformou o nosso Congresso Nacional, está muito longe daquilo que a sociedade brasileira pensa e deseja.
Estamos sendo violentados por enganadores e falsos representantes do povo, que sem votos e desqualificados moral e profissionalmente, estão levando o país à ruína.
Portanto, a reforma política, é imposição de uma nação que não aceita ser enganada e feita de boba enquanto espertalhões dilapidam a nossa riqueza.
Já está mais do que na hora de nos livrarmos de governos incompetentes, de parlamentares desqualificados e substituí-los por quem nos livre dessa maldição e nos conduza ao mundo moderno, leve, civilizado e capaz de oferecer aos brasileiros a riqueza em serviços e infraestrutura que nos está sendo subtraída há séculos.
Basta de falsificações. Basta de pobreza. Basta de miséria. Basta de idiotas pregando regimes ditatoriais. Basta de salvadores da Pátria. Viva Brasil dos nossos sonhos!

Postar um comentário

0 Comentários