Pessoas inteligentes são menos sociais

Resultado de imagem para pessoas inteligente fotosAs pessoas muito inteligentes escolhem ser menos sociais. Aqui está o porquê!

De: Marluce de OLiveira
Você sempre sonhou em ser um eremita? Você prefere viver em uma cabana rural, em vez de em uma cidade movimentada? Você prefere enfiar o nariz em um livro do que jogar as mãos para o ar?
Você se esconde quando alguém toca sua campainha inesperadamente?
Se esses comportamentos ressoam com você, eu tenho boas notícias. Você não é antissocial. Na verdade, você só pode ser um gênio.
De acordo com um estudo NCBI, as pessoas altamente inteligentes tendem a se relacionar com menos pessoas e procurar a interação social com menos frequência. Curiosamente, sua satisfação de vida aumenta quando escolhem viver assim.
De acordo com os pesquisadores Satoshi Kanazawa e Norman Li, para aqueles que procuram a felicidade, a estratégia “eremita” pode ser o caminho a percorrer – especialmente para pessoas altamente inteligentes. Através de uma pesquisa minuciosa, esses psicólogos evolucionários foram capazes de determinar que os seres humanos são mais felizes vivendo em áreas menos densamente povoadas. Eles também descobriram que a felicidade aumenta quando uma maior porcentagem de nossas interações sociais acontecem com nossos entes queridos, ao contrário de estranhos, amigos casuais, ou conhecidos.
Sem surpresa, os participantes do estudo relataram um maior nível de felicidade quando tiveram interação social mais frequente – com exceção de um grupo. Para as pessoas mais inteligentes, esse efeito não só foi diminuído, mas ativamente revertido.
De fato, como explicaram os pesquisadores, “os indivíduos mais inteligentes experimentam menor satisfação com socialização mais frequente com os amigos”.
Carol Graham, que estuda a economia da felicidade, examinou esse efeito em um artigo do Washington Post“As descobertas sugerem (e não é nenhuma surpresa) que aqueles com mais inteligência e capacidade de usá-la são menos propensos a gastar tanto tempo socializando, porque estão focados em algum outro objetivo a longo prazo”.
Em outras palavras, aquele nerd que diz que ter coisas melhores para fazer do que sair com os amigos pode estar realmente falando a verdade.
*Marluce de Oliveira trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.

Postar um comentário

0 Comentários