Unidades de saúde em crise, sindicato do setor cobra providência

       
É de crise a situação de algumas unidades de saúde de Mossoró. Falta de medicamentos a itens básicos de segurança. A Unidade Básica de Saúde Bernadete Souza Ramos, localizada no Liberdade II, é um exemplo disso. Lá, há carência de luvas para os profissionais que realizam procedimentos odontológicos, desde odontólogos a auxiliares de consultório dentário (ACD).

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Souza, esteve na UBS para confirmar as denúncias recebidas e confirmou as informações recebidas.

Na conversa com os servidores, a presidenta Marilda Sousa alertou sobre a importância de se realizar os procedimentos dentro de parâmetros mínimos de segurança. “É preciso zelar pela integridade do servidor e também do usuário”, destacou a sindicalista.


PCCS

A observação foi feita pela presidenta logo após os servidores informarem que caso a UBS não disponha de todos os equipamentos de proteção individual e de condições mínimas de segurança paralisariam as atividades. “Não há sequer água sanitária para fazer a assepsia dos consultórios”, lamenta Marilda Sousa.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) espera há mais de um mês por uma audiência com o prefeito interino Francisco José Júnior para tratar sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos fiscais de controle ambiental e urbanismo. “Protocolamos ofício na prefeitura dia 17 de janeiro e até agora sequer foi aprazada uma data”, denuncia a sindicalista Marilda Sousa, presidenta do SINDISERPUM.

Ela lembra que o sindicato trabalhou com os servidores a construção do PCCS, que inclusive já conta com parecer jurídico da Controladoria da própria prefeitura. “Esperávamos ser recebidos pelo prefeito, principalmente porque ele iniciou sua gestão se dizendo aberto ao diálogo. Infelizmente, não é o que vem ocorrendo na prática”, lamenta.

Fonte: Sindiserpum/Carlos Santos

Postar um comentário

0 Comentários