Cuba

Cuba é um país que adota o regime socialista e não capitalista como o Brasil. Em Cuba  não há governo ditatorial como muitos pensam é diferente sim, mas não vem ao caso agora; ontem (9) foi veiculado na programação sensacionalista tv aberta um programa falando da ilha e de seus defeitos enfim.

O que mais se destaca na terra de Fidel são seus problemas econômicos e financeiros promovendo fuga de moradores em busca de outros centros que lhe possa lhe possibilitar mais ganhos numéricos. Para ter ideia do fato é que, um carro popular custa na ilha em torno de R$ 240,00 mil reais, só que em compensação, ah educação, saúde como os melhores médicos, transporte público escolar para ir e vir, segurança etc. de graça para todo cidadão cubano, já com relação ao Brasil...

Agora, medir o regime, caráter de um povo, nação pelo simples fato dessa gente não ter condições financeiras de possuir um carro! Aí já é demais... Francamente.

Pois bem, se por acaso o regime cubano fosse tão ditatorial assim como sempre divulga  a nossa imprensa golpista, paga e pobre do nosso país, assim como dizem, a toda poderosa TV Globo dos Marinhos não teria por deveras filmado nada na ilha.

Pensando bem, vão pra China falar mal de lá! Vá para ver o que acontece, ora essa.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários