Umoja, a vila das mulheres



Resultado de imagem para umoja no quenia fotosOs leitores do blog inteligentes como são, com certeza já perceberam que, vez por outra abordamos assuntos relacionados a África; na verdade como nós brasileiros e os Africanos temos algo em comum ou seja, na política, a corrupção e na vida pessoal a alegria que, não vem ao caso agora.


Pois bem, existe lugar que  homens não respeitam as mulheres como pessoa, gente, cidadã? Sim, é no Quênia-Africa, por lá a maioria dos zangões tratam as mais “vulneráveis mulheres” se é que podemos falar assim, de forma desumana, é; quando estão casadas os machos colocam as donas de casas “coitadas” para trabalharem no pesado das 5:00 hrs da manhã as 21:00 hrs. Sendo que, com os  maridos ficam no bem bom, o “lazer” além do mais, se aproveitam delas, quando chegam em casa cansadas da batalha diária eles estupram, batem, espancam como se fossem bichos sarnento etc.  


Diante da barbaridade  cometida pelos delinquentes “bicho” homem,  as mulheres se uniram digo parte delas, com o apoio de organismos Internacionais ligada a mulher, criaram a vila das mulheres, que significa ser uma comunidade só para as mulheres maltratadas e crianças, e aonde homem não entra sem a autorização da chefe. Eu acho é pouco.

Conclusão


Nessa, das duas uma ou eles mudam o hábito imundo de querer bater, então por outra ficarão sem mulheres, essa eu quero ver, o que sei é que, os homens do Quênia estão perdendo feio a parada. Pois é.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários