Chuva que não cai



Resultado de imagem para chuvas fotosO brasileiro precisa de chuvas todo mundo precisa o fato é que, ninguém consegue sobreviver na face da terra sem o precioso líquido a água;

Então, na maior parte do Brasil chove bem, uns cantos mais, outros menos agora, na Região Nordeste por exemplo, principalmente no polígono das secas chove muito pouco, onde situa Mossoró costuma chover por ano, quando o inverno é considerado bom cerca de 700/800 ml sendo que, nos últimos anos já vamos passando pra os cincos anos e seca da braba, como diz o matuto, se confirmado mais um ano de seca, estaremos fritos.

Pois bem, na verdade está chovendo ultimamente na faixa de: 450/400 até menos e isso prejudica substancialmente a agricultura familiar que é o pequeno produtor da região que além de plantar o alimento ainda cria gado leiteiro, ovelhas, bodes etc. para sua sobrevivência.

Na realidade a seca nessa região sempre existiu, nossos governantes é que são incompetentes que pouco fazem para que o Nordestino consiga sobreviver com um fenômeno da natureza.

O fato é que de imediato precisamos de chuvas por que caso contrário podemos ter momentos de bastantes dificuldades por essas bandas do Brasil de meu Deus. 

Que venha as chuvas mesmo que seja acompanhada com sol

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários